quarta-feira, 20 de dezembro de 2017





“ Eu te amo ó Senhor Deus, em quem eu me refugio
 ( em quem eu confio ) , ”  Sl 18.1

Estrutura da Confiança 
Estrutura do Medo 


Confiança da Alma
como passa a existir ?



Que fazer com um CELEIRO que é cheio de Amor ?
Que fazer com uma VIDA que é cheia de Companhia das Palavras de Deus Jeová ?
Que fazer com um CORAÇÃO cheio da proximidade de Deus Jeová a ponto de ser CHEIO da SEGURANÇA ?
Que fazer com um CORAÇÃO cheio de PROTEÇÃO dada por Deus Jeová que o faz sentir assim ?


Esse é o ponto mais importante
Sentir essa ligação da COMUNHÃO e CONVIVÊNCIA com nosso Deus Jeová



Por que ?

Porque ela vai nos fazer perceber o QUÃO REAL ELE É ao nosso lado
Porque ela vai nos fazer sentir o QUANTO ELE é a favor de nos cuidar
Porque ela vai nos fazer sentir o QUANTO ELE é PROTETOR



Com um CORAÇÃO CONVICTO de sua PRESENÇA
Com um CORAÇÃO CONVICTO de sua PRESENÇA não distante mas de perto
Com um CORAÇÃO CONVICTO de seu AMOR e PROTEÇÃO DE PERTO



Como temeria, enfrentar o que tivesse ?
Como poderia sentir-se em abandono futuro de Deus Jeová, para construir a vida que ELE quisesse ?
Como poderia sentir fraqueza, incapacitação ou insegurança no oficio que fosse fazer ?



Esse fato confronta o estado de Comunhão e analise de medida em como está Deus Jeová sendo colocado como o nosso REFUGIO


Quem sente o muito e extremo Amor de Deus Jeová:  não tem MEDO
Quem sente o muito e extremo Amor de Deus Jeová:  não se sente FRACO
Quem sente o muito e extremo Amor de Deus Jeová: não se sente ABANDONADO



• Se eu ainda tenho MEDO quanto ao futuro
É porque a minha Comunhão com Deus Jeová ainda não está estreita

• Se eu ainda me sinto FRACO quanto ao futuro
É porque a minha Comunhão com Deus Jeová ainda não está estreita

• Se eu ainda me sinto em possíveis condições de ABANDONO presente ou futuro
É porque a minha Comunhão com Deus Jeová ainda não está estreita




Talvez essa seja a questão mais profunda de auxilio e analise ao se ver



Passar por ABANDONO HUMANO 

é muito difícil, terrivelmente insuportável mas, possível de suportar



Agora passar por um ABANDONO aparentemente DIVINO 
é terrivelmente doloroso e não dá pra se viver ( e algo de maior e unica preocupação )






Uma experiencia muito dolorosa e difícil, e que não a nada a se fazer, quando se sente sem a presença de Deus Jeová ( a não ser esperar nELE mesmo ) 




Jó e Jesus, passaram por uma experiência de sentir a suposta evidencia do ABANDONO da presença Divina, mesmo quando a realidade não era ABANDONO e sim experiência de existência



No momento em que tiveram de passar pelo aparente ABANDONO DIVINO, tudo desmoronou



E esse é o ponto: 
Nada dá certo sem a presença de Deus Jeová
Nada é seguro sem a Presença de Deus Jeová 

Queremos ir onde a PRESENÇA DE DEUS JEOVÁ realmente possa estar
Queremos viver o que a  PRESENÇA DE DEUS JEOVÁ realmente pode viver



Se a Presença de Deus se retira, é impedida ou barrada, ou se ELE se vai por tristeza, nada mais há que se fazer por conta própria, não há mais alegria no existir.




Porque a PRESENÇA de DEUS JEOVÁ é a FORÇA
  a DIFERENÇA – 
o EXISTIR por inteiro e por todo o período de uma pessoa




Mas o exemplo nos foi deixado, mesmo sentindo a aparência de um possível ABANDONO, nem Jó, nem Jesus, deixaram de crer o Senhor Deus Jeová estava os vendo



E é essa a QUESTÃO 
Qual é a reação humana nossa, quando nos SENTIMOS ABANDONADOS ? Não pelas aparências ou coisas externas e materiais, mas quando parece que nosso Deus Jeová SILENCIOU



O medo de perder a Deus Jeová, seu amor protetor e companhia  é o mais pavoroso que existe



Davi chorou e sofreu, quando disse: 





Não retires Senhor Deus Jeová o TEU ESPIRITO 
não havia mais nada para ele viver se não tivesse a Deus Jeová com ele





Por isso que ponderar todo o caminho e decidir a cumprir o que LHE ( a Deus Jeová ) agrada, trata-se de: NÃO PERDER o seu ( de Deus Jeová ) Amor




Cristo Jesus e Jó nos mostraram o segredo:
Seguir sabendo que de alguma maneira DEUS JEOVÁ está nos cuidando para sempre, é um compromisso sério, certo, forte, que não devemos deixa-lo se ir do coração



Porque ELE sempre está, tal como o AR que não nos desvencilhamos dele por nada um segundo só de existência
Seria o AR mais poderoso e capaz que Deus Jeová, para estar conosco todos os momentos e não nos deixar ?
Certamente que NÃO.



Ainda que pareça que Deus Jeová não se manifeste, ELE É , ELE ESTÁ conosco
( com a condição de plena obediência) 




Por isso Davi disse:              

                “ Eu te amo ( obedeço )  ó Senhor Deus, 

em quem me refugio ( confio ). ” 
Sl 18.1





Davi era CHEIO da companhia de Deus Jeová
Tanto que ela fez EFEITO em Davi e:   ele não temia todas as batalhas que tinha que enfrentar



Davi era ABASTECIDO do CELEIRO de PRESENÇA e PROTEÇÃO do Senhor Deus Jeová
Por isso o EFEITO era que:   Davi não recuava em suas guerras


Davi era FORTALECIDO em si mesmo, quando via a FORÇA DO SENHOR DEUS JEOVÁ em estar presente no existir e vencer todos os seus inimigos



Por isso não deixava de ter CONFIANÇA NA PRESENÇA PLENA DE DEUS JEOVÁ e fazer tudo o que mantivesse a PRESENÇA dele EM SUA VIDA




E o que alimentava a CONFIANÇA de DAVI, 
em respeito da Presença de Deus Jeová ?




Vivemos em períodos tão difíceis de   c o n f i a r ?
Como saber se alguém está sendo sincero com você ? 
Como saber se a intuição daquela pessoa é boa para sempre, para anos futuros ou não ?


Vivemos em circunstâncias em que a confiança por vezes humana, é tão abalada e que parece que não há mais o que se fazer para sarar essa enfermidade




Mas a Resposta para a estrutura do CONFIAR é




O b e d i ê n c i a
plena e contínua 



A Obediência plena, contínua e também completa em nosso Deus Jeová, constrói a PRESENÇA PLENA DELE conosco, e isso constrói a SEGURANÇA necessária, a PROTEÇÃO necessária





A CONFIANÇA de todo o FEITO da vida necessária





Se alguém ao seu lado quer OBEDECER -  logo ele quer CONFIAR e dar-se por CONFIADO
Se alguém ao seu lado não quer OBEDECER – logo não quer CONFIAR – nem dar-se por CONFIADO



Davi AMAVA a Deus Jeová plenamente, era CHEIO da PRESENÇA da companhia de Deus todo o momento, por isso disse:




                “ Eu te amo ( obediência ) ó Senhor Deus, em quem me refugio ( confio ). ” Sl 18.1




Dizer:  - Eu confio em você
É uma das frases mais profundas a se dizer
E depende de pra quem se dizer



Mas Davi não tinha medo de falar sobre seu Deus Jeová


E por a sua confiança a RISCO
E por a sua confiança em ATIVA de existência indo para a Guerra
E por a sua confiança em EXERCÍCIO total e pleno de OBEDIÊNCIA e ENTREGA



Se tornou o maior Guerreiro em Israel, um Rei que cuidou do Povo


PELA OBEDIÊNCIA – Davi tinha a Presença de Deus Jeová



Que possamos aprender com Davi, e firmarmos a nossa CONFIANÇA não nos seres humanos e nem em influencias humanas, mas na PALAVRA VIVA DE CRISTO JESUS em UNICAMENTE EM DEUS JEOVÁ em plena Obediência 




Vamos vencer e vamos chegar a cumprir todos os seus ( DELE ) propósitos
Porque é com ELE que os inimigos lidam



Vivemos para o AMOR DELE 
Estamos envolvidos no AMOR DELE 
E ELE toma nossos desafios.  



“ Eu te amo ó Senhor Deus, em quem eu me refugio
 ( em quem eu confio ) , ”  Sl 18.1




https://www.youtube.com/watch?v=1AxMHj7RXCU

Slids Versículos da Bíblia com Fundo de Oração


Nenhum comentário:

Postar um comentário