“ Eu te amo ó Senhor Deus, em quem eu me refugio
( em quem eu confio ) , ” Sl 18.1
Estrutura da Confiança
Estrutura do Medo
Confiança da Alma
como passa a existir ?
Que fazer com um CELEIRO que é cheio de Amor ?
Que fazer com uma VIDA que é cheia de Companhia das Palavras
de Deus Jeová ?
Que fazer com um CORAÇÃO cheio da proximidade de Deus Jeová
a ponto de ser CHEIO da SEGURANÇA ?
Que fazer com um CORAÇÃO cheio de PROTEÇÃO dada por Deus
Jeová que o faz sentir assim ?
Esse é o ponto mais importante
Sentir essa ligação da COMUNHÃO e CONVIVÊNCIA com nosso Deus
Jeová
Por que ?
Porque ela vai nos fazer perceber o QUÃO REAL ELE É ao nosso
lado
Porque ela vai nos fazer sentir o QUANTO ELE é a favor de
nos cuidar
Porque ela vai nos fazer sentir o QUANTO ELE é PROTETOR
Com um CORAÇÃO CONVICTO de sua PRESENÇA
Com um CORAÇÃO CONVICTO de sua PRESENÇA não distante mas de
perto
Com um CORAÇÃO CONVICTO de seu AMOR e PROTEÇÃO DE PERTO
Como temeria, enfrentar o que tivesse ?
Como poderia sentir-se em abandono futuro de Deus Jeová,
para construir a vida que ELE quisesse ?
Como poderia sentir fraqueza, incapacitação ou insegurança no
oficio que fosse fazer ?
Esse fato confronta o estado de Comunhão e analise de medida
em como está Deus Jeová sendo colocado como o nosso REFUGIO
Quem sente o muito e extremo Amor de Deus Jeová: não tem MEDO
Quem sente o muito e extremo Amor de Deus Jeová: não se sente FRACO
Quem sente o muito e extremo Amor de Deus Jeová: não se
sente ABANDONADO
• Se eu ainda tenho MEDO quanto ao futuro
É porque a minha Comunhão com Deus Jeová ainda não está
estreita
• Se eu ainda me sinto FRACO quanto ao futuro
É porque a minha Comunhão com Deus Jeová ainda não está
estreita
• Se eu ainda me sinto em possíveis condições de ABANDONO
presente ou futuro
É porque a minha Comunhão com Deus Jeová ainda não está
estreita
Talvez essa seja a questão mais profunda de auxilio e
analise ao se ver
Passar por ABANDONO HUMANO
é muito difícil, terrivelmente
insuportável mas, possível de suportar
Agora passar por um ABANDONO aparentemente DIVINO
é terrivelmente
doloroso e não dá pra se viver ( e algo de maior e unica preocupação )
Uma experiencia muito dolorosa e difícil, e que não a nada a se fazer, quando se sente sem a presença de Deus Jeová ( a não ser esperar nELE mesmo )
Jó e Jesus, passaram por uma experiência de sentir a suposta
evidencia do ABANDONO da presença Divina, mesmo quando a realidade não era ABANDONO
e sim experiência de existência
No momento em que tiveram de passar pelo aparente ABANDONO
DIVINO, tudo desmoronou
E esse é o ponto:
Nada dá certo sem a presença de Deus Jeová
Nada é seguro sem a Presença de Deus Jeová
Queremos ir onde a PRESENÇA DE DEUS JEOVÁ realmente possa
estar
Queremos viver o que a PRESENÇA DE DEUS JEOVÁ realmente pode viver
Se a Presença de Deus se retira, é impedida ou barrada, ou se ELE se vai por tristeza, nada mais há que se fazer por conta própria, não há mais
alegria no existir.
Porque a PRESENÇA de DEUS JEOVÁ é a FORÇA
a DIFERENÇA –
o EXISTIR
por inteiro e por todo o período de uma pessoa
Mas o exemplo nos foi deixado, mesmo sentindo a aparência de um possível ABANDONO, nem Jó,
nem Jesus, deixaram de crer o Senhor Deus Jeová estava os vendo
E é essa a QUESTÃO
Qual é a reação humana nossa, quando
nos SENTIMOS ABANDONADOS ? Não pelas aparências ou coisas externas e materiais,
mas quando parece que nosso Deus Jeová SILENCIOU
O medo de perder a Deus Jeová, seu amor protetor e companhia
é o mais pavoroso que existe
Davi chorou e sofreu, quando disse:
Não retires Senhor Deus Jeová o TEU ESPIRITO
não havia mais nada para ele viver se não tivesse a Deus Jeová com ele
Por isso que ponderar todo o caminho e decidir a cumprir o
que LHE ( a Deus Jeová ) agrada, trata-se de: NÃO PERDER o seu ( de Deus Jeová
) Amor
Cristo Jesus e Jó nos mostraram o segredo:
Seguir sabendo que de alguma maneira DEUS JEOVÁ está nos cuidando
para sempre, é um compromisso sério, certo, forte, que não devemos deixa-lo se
ir do coração
Porque ELE sempre está, tal como o AR que não nos desvencilhamos
dele por nada um segundo só de existência
Seria o AR mais poderoso e capaz que Deus Jeová, para estar
conosco todos os momentos e não nos deixar ?
Certamente que NÃO.
Ainda que pareça que Deus Jeová não se manifeste, ELE É ,
ELE ESTÁ conosco
( com a condição de plena obediência)
Por isso Davi disse:
“
Eu te amo ( obedeço ) ó Senhor Deus,
em quem me refugio ( confio ). ”
Sl 18.1
Davi era CHEIO da companhia de Deus Jeová
Tanto que ela fez EFEITO em Davi e: ele não temia todas as
batalhas que tinha que enfrentar
Davi era ABASTECIDO do CELEIRO de PRESENÇA e PROTEÇÃO do
Senhor Deus Jeová
Por isso o EFEITO era que: Davi não recuava em suas guerras
Davi era FORTALECIDO em si mesmo, quando via a FORÇA DO
SENHOR DEUS JEOVÁ em estar presente no existir e vencer todos os seus inimigos
Por isso não deixava de ter CONFIANÇA NA PRESENÇA PLENA DE
DEUS JEOVÁ e fazer tudo o que mantivesse a PRESENÇA dele EM SUA VIDA
E o que alimentava a CONFIANÇA de DAVI,
em respeito da
Presença de Deus Jeová ?
Vivemos em períodos tão difíceis de c o n f i a r ?
Como saber se alguém está sendo sincero com você ?
Como saber se a intuição daquela pessoa é boa para sempre, para anos futuros ou não ?
Vivemos em circunstâncias em que a confiança por vezes
humana, é tão abalada e que parece que não há mais o que se fazer para sarar
essa enfermidade
Mas a Resposta para a estrutura do CONFIAR é
O b e d i ê n c i a
plena e contínua
A Obediência plena, contínua e também completa em nosso Deus Jeová, constrói
a PRESENÇA PLENA DELE conosco, e isso constrói a SEGURANÇA necessária, a
PROTEÇÃO necessária
A CONFIANÇA de todo o FEITO da vida necessária
Se alguém ao seu lado quer OBEDECER - logo ele quer CONFIAR
e dar-se por CONFIADO
Se alguém ao seu lado não quer OBEDECER – logo não quer
CONFIAR – nem dar-se por CONFIADO
Davi AMAVA a Deus Jeová plenamente, era CHEIO da PRESENÇA da
companhia de Deus todo o momento, por isso disse:
“ Eu te amo ( obediência ) ó Senhor Deus, em
quem me refugio ( confio ). ” Sl 18.1
Dizer: - Eu confio em
você
É uma das frases mais profundas a se dizer
E depende de pra quem se dizer
Mas Davi não tinha medo de falar sobre seu Deus Jeová
E por a sua confiança a RISCO
E por a sua confiança em ATIVA de existência indo para a
Guerra
E por a sua confiança em EXERCÍCIO total e pleno de OBEDIÊNCIA e ENTREGA
Se tornou o maior Guerreiro em Israel, um Rei que cuidou do
Povo
PELA OBEDIÊNCIA – Davi tinha a Presença de Deus Jeová
Que possamos aprender com Davi, e firmarmos a nossa
CONFIANÇA não nos seres humanos e nem em influencias humanas, mas na PALAVRA
VIVA DE CRISTO JESUS em UNICAMENTE EM DEUS JEOVÁ em plena Obediência
Vamos vencer e vamos chegar a cumprir todos os seus ( DELE )
propósitos
Porque é com ELE que os inimigos lidam
Vivemos para o AMOR DELE
Estamos envolvidos no AMOR DELE
E ELE toma nossos desafios.
( em quem eu confio ) , ” Sl 18.1
https://www.youtube.com/watch?v=1AxMHj7RXCU

Nenhum comentário:
Postar um comentário