A Honra -> onde está o Lugar de Segurança e Proteção do Senhor Deus Jeová
Como Deus age em Segurança por
um ser que ELE tem grande
Afeto em Amor ?
C a t i v a n d o_
à Deus Jeová!
“ Eu te amo ó Senhor Deus,... invocarei o nome do Senhor
...que é Digno de Louvor ”
Sl 18.2
Estamos vendo aqui nesse Blog de que Deus age em Segurança, Deus age em Proteção no perigo, quando decidimos
I N V O C A R
conhecer o seu Nome
conhecer a sua dELE essência
receber dELE a sua essência
pelos seus Pensamentos, pelas suas Palavras, pelas suas Reações
Hoje vamos meditar um pouco sobre:
o Por que eu preciso:
ter o Nome de Deus em mim ?
ter essa essência do Senhor Deus em mim?
Por que ELE quer que eu tenha
o que ELE tem
e seja
como ELE é ?
para que ao final, eu tenha e veja a Proteção e Segurança do Senhor Deus Jeová
e a resposta encontramos na próxima expressão do versículo de hoje, Salmos 18.3
".. que (porque Ele) é Digno de Louvor"
Louvor para Deus aqui, é no sentido de ter a Deus
em Honra
Digno (porque merece sempre) de (ter) Honra
Deus espera que eu venha
querer a sua própria essência
justamente porque NADA que deve ser feito por ELE, para ELE, através dELE
com a companhia dELE ou
com os dELE
não pode ser sem_ H O N R A
não pode ser sem _TOTAL ESSÊNCIA
DELE
uma vez que eu estou com ELE e quero a sua proteção
tenho que TER todo o NOME essência dELE
em mim
tenho que agir na essência dELE
tenho que atuar toda a essência dELE
porque a partir do ponto que eu tenho a essência dELE
começa a funcionar a HONRA em mim
é por isso que o primeiro requisito quando começamos a pertencer e Amar ao Senhor Deus é
ter o seu NOME sobre nós
ter sua ESSÊNCIA sobre nós
ter o que ELE É sobre nós
A HONRA de Deus, só poder ser devolvida à Deus, se estamos com ela em todos os desafios em nossa vida
Salmista entendeu que não era só chamar, falar, com Deus para ter socorro na hora de uma necessidade de Proteção
Salmista entendeu que precisava
conviver com o Nome
saber prestar convivência com
a Honra de Deus
Mas como encontrar a Honra? Como conviver com a Honra de Deus primeiro, antes de ser salvo e resgatado pelo Senhor Deus Jeová ?
eu preciso entender de que
tenho que TER e colocar ATIVO
TODO o NOME
essência de DEUS sobre mim
por que?
porque e essa convivência que vai me inspirar no Senhor Deus Jeová a:
AGIR em HONRA
AGIR em NOBREZA de DEUS JEOVÁ
AGIR em DEFESA de TUDO O QUE ELE FEZ naturalmente e AMA
e essa HONRA vai
escarar os acessos de Deus Jeová
em te salvar e trazer
SEGURANÇA e PROTEÇÃO
Veja Deus nos quer uma vida de HONRA em nossos passos para que
seja qual for o momento em que
ELE necessitar AGIR por NÓS
para Proteção e Defesa
seja de nós ou de algo ao nosso redor
seja uma movimentação de manutenção
imediata e tranquila de ação de Deus
em nós
porque temos seu NOME
temos sua ESSÊNCIA
Veja que troca e exigência bonita da parte de Deus:
Ele só atente, protege e traz segurança
se conhecermos e termos seu nome e essência
se deixarmos a HONRA da essência tomar conta
dos nossos passos
uma vez que a HONRA do Senhor Deus nos DOMINA
somos completamente amparados
com toda a Segurança e Proteção do Senhor Deus Jeová
Ganhamos primeiro a arte de saber: ter e viver o estilo de vida da
HONRA
do Senhor Deus Jeová
e depois temos Segurança e Proteção
https://www.youtube.com/watch?v=M5YAsl0SHxU
Himnos Cristianos instrumentales Hermosos |
Arpa, flauta, cuerdas y orquesta