sábado, 4 de fevereiro de 2017





“ O Senhor Deus é o meu rochedo, .”  
Sl 18.2

Nosso blog aqui, nos fala sobre    -:-   O   C A N T O   D A   A L M A  -:- 




A Alma canta a Deus



Mas não só com a voz -:-    Mas com a ALMA



Com o modo de estado que está, suas emoções, sentimentos, interpretações e por fim reações.
A cada momento uma canção, uma forma de devoção uma oportunidade de renovo no canto ao Senhor
E essa Adoração, pertence só a Deus

Menosprezar e desprezar alguém ao lado, é a reação mais triste que tem, e a meu ver, um grau de conseqüência mais profundo e desastroso.
Mas que muitas vezes, necessário.

Nem sempre descobrimos o que Deus deseja realmente fazer, quando estamos próximos das pessoas.



É certo que esses dois pontos: 

a  c o n v i v ê n c i a   e   a   a m i z a d e  


é o maior PODER de Deus, dentro do tempo dado, para a cura e questionamento de toda a alma, em qualquer circunstancia.



Mas também, estar só, em alguns tempos, está nos projetos de Deus, para a vida do ser humano.  
Não é que, não temos consideração para com as pessoas, mas que a necessidade de conviver consigo mesmo e conhecer a si mesmo, em algum ponto da vida, é mais necessário para Deus, do que estar rodeado de todos e do que a vida nos proporciona diariamente.
Existem questões que só Deus tem o consolo, existem vazios que só Deus preenche, existem degraus da segurança de uma lealdade e amizade, que só Deus pode oferecer!
E isso ele não vai dividir com quaisquer que seja a circunstancia na terra.
Porque ELE é centro do verdadeiro APEGO ( Adoração ) da alma



A Verdadeira fonte é o Senhor. Ele se faz e é a fonte. E não deixa que nada o roube de lugar.


Davi cantava a Deus, não só com os sons mas com o canto da Alma em suas reações de todo o seu estado e atitude Emocional, seus sentimentos, seus desejos, seu querer e pensamentos.
Quanto mais as adversidades lhe sobrevinham, mais ele tomava todas as influencias de efeitos das suas emoções e sentimentos e levava a Deus.

Quando num momento em que todo o seu coração era mais surrado, e os ventos lhe batiam de todas as maneiras
Ele percebeu que isso poderia ser rotineiro no caminho, uma atitude de temperatura espiritual e emocional constante, tempestades e aparentes feridas.  E isso devido ao valor e efeito do que ele estava servindo e realizando em sua Missão para Deus.



Então Davi criou e formou um lugar para a sua ALMA




Fez de Deus o seu ROCHEDO

Seu único lugar onde:  As tempestades e ventanias da vida, não o derrubariam



Por que?
Porque não lhe atingiam




Mas como ?
Porque Davi se conscientizou para si mesmo, que tudo e todos poderiam sofrer efeitos com os quais, qualquer que fosse a circunstancia, poderiam  sofrer o risco de influencia e o machucar e o ferir.


Mas o único que não o machucaria era  Deus  
Então em vez de viver dependendo do amor das pessoas para viver em meio a guerra, preferiu se ausentar, preferiu sonhar, se aliançar e depender do único amor existente, aquele que ninguém o machucaria.
O Amor de Deus
A Alma de Davi estava começando a cantar de forma certa, com suas emoções.
Precisar primeiro e unicamente dELe




“ O Senhor Deus é o meu rochedo, .”  




O Amor dos demais era somente o reflexo da vida, e das Graças que eram aceitas e tinham liberdade de viver, sobreviver e de existirem no bom tratar de uns para com os outros.
Conforme o fruto de comunhão com o Espírito Santo.



Quando o Senhor Deus começa a ser o único Rochedo, nada mais abala, e a alma está pronta para cumprir todo o propósito de Missão. E receber o que já tem por Herança. 









https://www.youtube.com/watch?v=SBL2IHe7N-Q
DEUS FALA NO SILÊNCIO - MOMENTO DE MEDITAÇÃO.